Lingerie ideal para cada tipo físico


Na hora de pensar em compor um LOOK favorável para seu tipo físico, precisa se preocupar também com a lingerie que vai escolher. Nada adianta um look perfeito se as alças do sutiã estão aparecendo ou a calcinha evidencia mais as imperfeições em vez de disfarça-las. O lingerie correta é a base de um LOOK bem montado e pode fazer milagres, como disfarçar a barriguinha e criar as curvas.


Triangulo invertido: os ombros e as costas são maiores do que o quadril. Seio costuma ser volumoso.

DICA: aumentar visualmente a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.

O sutiã: escolha os modelos com as alças largas e reforço lateral. Tecido liso, mais discreto e sem estampas. Se gostar de rendas, dê preferência as cores mais escuras.

A calcinha: abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo. Aplicações, renda, cores claras ou mais fortes e estampas vão garantir o destaque desta região.


Ampulheta: os ombros e quadris são equilibrados, a cintura é bem definida e o seio costuma ser maior.

DICA: manter o equilíbrio e as formas curvilíneas sem aumentar o quadril.

O sutiã: a modelo meia taça favorece o visual, mas evite opções com muito enchimento. Detalhes no centro da peça, como lacinhos e pingentes, chamam a atenção sem “aumentar” a produção. Tons monocromáticos e estampas pequenas escondem volumes extras.

A calcinha: para manter equilíbrio prefira calcinhas na mesma cor do sutiã. Cuidado com detalhes no quadril, evite alças finas e detalhes nas laterais.


Triangulo: os ombros estreitos com quadril mais largo. Seios, em geral são pequenos.

DICA: diminuir formas do quadril e aumentar os seios.

O sutiã: tudo que aumenta visualmente, estampas, rendas, enchimentos...Modelo meia taça ou tomara que caia são ideais.

A calcinha: de preferência lisa, com alças largas sem muitos detalhes na lateral.


Retângulo: os ombros, quadris e cintura na mesma medida.

DICA: criar uma silhueta com mais curvas e marcar a cintura.

O sutiã: Vale tudo para ganhar volume: peças coloridas, estampadas, com renda de outras cores, bordados… Para aumentar a região, use sutiã taça com bojo ou assim chamado push up. A técnica é infalível!

A calcinha: Com alça fina ou larga, o importante é adicionar forma às suas medidas, criando curvas. Por isso detalhes laterais são bem-vindos. As rendas, por exemplo, podem ser de outras tonalidades.


Oval: costas e seios volumosos, sendo a região da cintura a maior medida.

DICA: disfarçar a barriguinha e chamar atenção para o colo.

O sutiã: os modelos com alças mais largas e uma boa sustentação são ideais. Uma ótima opção para tipo físico oval são os corsetes, que devem descer dos seios até a base do quadril e, de preferência, ser de um tom mais escuro. Eles são perfeitos para modelar a cintura.

A calcinha: para modelar as curvas, aposte em cavas das pernas mais altas. Prefira os modelos de elastano com modelagem mais alta que disfarçam a barriga.

O body: uma ótima alternativa para modelar o tipo fisíco oval. Transparências, recortes ou desenhos são permitidos, desde que sejam na vertical.


LOOK S.O.S oferece serviços como consultoria de imagem pessoal e personal shopping, presencial e online. Entre em contato para mais informações.


#lingerie #tipofisico #lingerieideal #lingerieampulheta #lingerieretângulo #lingerietriângulo #lingerietriânguloinvertido #lingerieoval #dicas #dicasdeestilo #dicasdemoda #personalstylist #personalstylistonline #personalshopper #personalshopping #personalshopperonline

94 visualizações
MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon