Cinto: Como usar em cada tipo físico


Existem documentos que comprovam a existência de cintos, tanto de uso masculino como feminino, desde a Idade do Bronze. Sua utilização variou muito dependendo da moda e de época, mas uma coisa é certa, eram uma raridade na moda feminina.

Atualmente o cinto é muito mais do que apenas um acessório must have feminino, ele é uma ferramenta muito útil na hora de equilibrar as proporções e criar as curvas. Mas cuidado! Ao mesmo tempo que pode favorecer, quando usado de forma adequada, pode detonar um LOOK e ressaltar ainda mais a região de abdomen. E vamos combinar, essa com certeza não é a nossa intenção, concorda comigo?


A LOOK S.O.S oferece serviço de Consultoria de Imagem Pessoal Presencial e Online, onde entre os outros, fazemos definição do tipo físico e dicas personalizadas para cada cliente. Para saber mais e orçamento clique aqui.

Com certeza já ouviu falar de corpo ampulheta, não é verdade? É o tipo físico feminino mais desejado e considerado ideal pelos padrões de beleza atual, onde as medidas de ombros e quadris são equilibradas e a cintura é bem marcada.

Para esse tipo físico os cintos devem ser o acessório musthave no guarda-roupa pois a cintura é a menor medida, e quando marcada alonga e deixa a silhueta mais magra.


Para os outros tipos físicos precisa seguir algumas regrinhas básicas para não destacar mais ainda os pontos que já desfavorecem.

O retângulo, tipo físico que tem as medidas de ombros, cintura e quadril praticamente iguais, deve usar cinto como ferramenta para criar a cintura e as curvas. Para visualmente diminuir a região da cintura o cinto deve ser mais escuro do que a cor da roupa. Sempre tomando cuidado para não destacar essa região e sim disfarçar. Veja algumas dicas como fazer isso:


Nos tipos físicos triangulo e triangulo invertido, onde os ombros e os quadris não são equilibrados e são bem maior ou menor um do outro, devemos seguir as regrinhas básicas e aumentar visualmente a parte menor e diminuir a parte maior. Isso pode ser feito com contraste entre cores escuras e claras, peças com estampas e lisas, texturas e etc.


Nestes dois casos procure usar cintos mais finos e médios, colocados estrategicamente para ressaltar o equilíbrio que criou com as roupas. Se tiver dúvida e não querer arriscar de cortar a silhueta, use o cinto na cor de roupa.


Outro tipo físico que exige muito cuidado na hora de optar por um cinto é o tipo físico oval. Neste caso a cintura é a maior medida e por isso vale mais deixar o protagonismo para as pernas, colo ou rosto. Caso você optar mesmo assim pelo cinto, opte por um modelo na cor de roupa ou de tom próximo, de preferencia fino em baixo da linha do peito onde a medida é menor. O importante é que ele não se torne um ponto focal.


Agora que você já sabe como e qual tipo de cinto usar para seu tipo físico, confira nossas escolhas de cintos para compra num clique (caso esta visualizando esse post na tela mobile, saia do modo leitor para visualizar os produtos):


Confira também outras peças statement desta temporada com nossa curadoria no SHOP.

E se ainda tiver dúvidas a LOOK S.O.S oferece serviço de personal shopping presencial e online. Entre em contato aqui.

#cinto #acessórios #tipofísico #biótipo #comousar #shopnow #shop #personalshopper #personalstylist #personalshopping #ondecomprar #consultoriadecores #consultoriadeimagem #consultoriadeestilo #consultorademoda

0 visualização
MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon