Buscar

Cardigã: 5 maneiras modernas para usar um clássico

O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia, atual região da Ucrânia, (1853-1856). A peça na época era um paletó militar de malha lã penteada com mangas compridas e debruns de pele ou galões abotoados na frente.

Quem o consagrou como item fashion, foi novamente a famosa estilista francesa Coco Chanel, nos anos 1920. Sempre vanguardista, a estilista introduziu o casaquinho no guarda-roupa feminino, combinando-o com saias.


Veja também o post sobre outro statement fashion que a Coco Chanel popularizou nos anos 20, as listras.

Hoje, a peça aparece em diferentes materiais como lã e tecidos mais leves, podendo manter o padrão clássico ou integrar looks com uma leitura mais moderna, nas diversas versões cheias de personalidade.


Uma peça simples e genial presente nas produções de todas as estações.


E para não cair na mesmice e parecer com as nossas vovós, vou te ensinar 5 maneiras modernas para usar essa peça tão democrática.


1. Modelos alongados

Super versáteis, facilmente migram entre os estilos e tipos físicos. Em um LOOK casual por exemplo, podemos trocar a jaqueta por um maxi cardigã com o resultado incrível para quem gostaria de alongar a silhueta ou esconder alguns quilinhos a mais.

Fotos: reprodução, fonte Pinterest


2. Sobreposições

Nos dias de muitas mudanças climáticas, as sobreposições de peças ou assim chamado: efeito cebola, vão garantir que decorrer do dia você não passe nem frio e nem calor. O cardigã é peça perfeita para entrar neste combo.


Fotos: reprodução, fonte Pinterest


3. Ponto de cor

Uma terceira peça colorida é sempre uma boa ideia. Não importa se você prefere combinações mais neutras ou você gosta de brincar com as cores, um cardigã colorido vai deixar o seu LOOK mais interessante e moderno.


Fotos: reprodução, fonte Pinterest


4. Cardigã com cinto

Você também pode usar acessórios para incrementar o LOOK. O cinto por cima de um cardigã desabotoado, vai marcar a cintura e deixar o seu visual mais atual.


Fotos: reprodução, fonte Pinterest


5. Use ao contrário

Para as fashionistas de plantão essa é a maneira mais fashion para se usar um cardigã. Os modelos mais soltos, owersized ou masculinos podem ser usados também como um vestido.


Fotos: reprodução, fonte Pinterest


Seja o clássico ou o mais moderno, o cardigã é sempre uma boa ideia. Veja algumas escolhas na loja do nosso parceiro atacado.com.


Veja algumas nossas escolhas:





LOOK S.O.S oferece consultoria de Imagem e Estilo com sessão de Personal Shopping exclusivo, entre em contato para mais informações.

MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon