Camisa Listrada: como usar de 3 formas diferentes


As camisas são peças que não podem faltar no closet feminino, engana-se quem pensa que podem ser usadas apenas em ocasiões mais formais, como eventos, trabalho, entrevista de emprego e afins. De modo geral, a camisa está muito presente no estilo elegante, clássico e tradicional, hoje é uma peça indispensável também nas produções fashionistas, super despojadas e modernas.


Uma peça que está super em alta e pode ser achada facilmente em lojas de departamento ou lojas convencionais. Entre listras crescentes, decrescentes, horizontais, verticais, diagonais e até algumas peças que fazem um mix com as direções e larguras dessa estampa, o importante é escolher aquela que vai alongar ou disfarçar as imperfeiçoes do seu biótipo. As listras verticais alongam visualmente a produção de forma suave, dependendo do contraste das cores usadas na estampa. As listras horizontais aumentam, por isso devem ser usadas com cautela, para não achatar a silhueta e deixar o look desproporcional.

Separamos 3 ocasiões diferentes para você usar a clássica camisa listrada:

No dia a dia: combine sua camisa listrada com alguma peça mais despojada como, por exemplo, uma calça jeans skinny destroyed, calça branca, shorts ou mini saia. Se quiser dar uma incrementada na produção, inclua algum acessório com estampa complementar (floral, animal ou geométrico) esse mix fica um arraso, confira mais combinaçoes com listras neste link. Nos pés você pode usar mule, tênis ou sapatilhas.


No ambiente de trabalho: as listras em cores mais neutras, claras ou as tradicionais em preto e branco são ótimas para produções que pedem algo mais formal. Opte por listras verticais, que são mais discretas e deixam os looks mais elegantes e modernos. Use com calças de alfaiataria, saia lápis ou ainda as calças pantacourt que combinam perfeitamente com dias mais quentes, principalmente as de tonalidade mais clara, como nude, cáqui e branca. Inclua a terceira peça como blazer, cardigã ou colete, pois essas peças além de curingas, são uma boa opção para se proteger do ar condicionado ou das mudanças climáticas inesperadas ao longo do dia.


À noite: as fashionistas estão apostando nas camisas com amarrações e decotes diferenciados. E você pode fazer isso em uma peça tradicional, basta começar a abotoar a peça do meio para baixo, criando um decote ombro a ombro. Você também pode fazer amarrações nas pontas, o que dá uma ar mais despojado e moderno ao visual. Para uma atmosfera como barzinho, balada e afins as combinações com essa peça podem ser bastante variadas, como, por exemplo, minissaia, shorts, short-saia e calça skinny. Se quiser, aposte nas texturas para as peças debaixo, usando couro sintético, tecido plissado, jacquard ou transparências. Nos pés opte por mules, scarpins, sandálias de salto fino ou grosso e plataformas. 


 Para mais LOOKs e inspirações com camisa listrada confira esse link. 

#camisa #listras #moda #trabalho #estilocasual #noite #balada #combinação #look #comousar

0 visualização
MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon