Buscar

Maquiagem básica: como fazer em poucos minutos

Durante a consultoria de imagem procuro sempre melhorar a autoestima das minhas clientes, ensinando-as a usar a imagem em seu favor, mostrando ao mundo sua melhor versão para que sua aparência seja mais uma ferramenta em direção ao seu sucesso, em qualquer área de sua vida.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


E a maquiagem definitivamente faz parte deste processo. Afinal, do que adiantaria sair de casa com um look incrível, mas com a carinha de sono e olheiras aparentes? O rosto é o primeiro contato com as outras pessoas (e pode denunciar uma noite mal dormida, uma pele malcuidada ou um certo desleixo com sua aparência), por estas razoes, os cuidados com ela são essenciais para quem busca uma imagem de impacto positivo e mais profissional.


Ninguém, mas ninguém mesmo, foge disso, olha só:



(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


Devido a importância da maquiagem, está incluso na consultoria de imagem completa, uma sessão de auto maquiagem básica, onde ensino as minhas clientes técnicas fáceis e rápidas para aquela maquiagem do dia a dia. A boa notícia é que, para sair de casa com um ar mais saudável e bem-cuidado, não é preciso ser uma expert e nem ter uma gama enorme de produtos: com poucos minutos por dia e itens básicos, você poderá sair de casa com uma carinha fresh, livre de olheiras e imperfeiçoes na pele! Vamos ver como?!


Passos essenciais para maquiagem do dia a dia:


1. Após lavar bem o rosto (usar uma espuma ou um gel apropriado para limpeza do rosto, pois eles têm nutrientes específicos para pele do rosto além de hidrata-la), aplique o hidratante de sua preferência com protetor solar. Uma boa opção para dia a dia é a BB Cream, creme milagroso que inclui 5 benefícios em um creme só: hidrata, suaviza, uniformiza, tem ação antibrilho e ao mesmo tempo protege contra os raios UV. Existem várias marcas e você pode optar pelas com cor, pois assim ele serve também como base. Para o dia a dia uso só ele, sem pó, mas se sua pele é mais oleosa, você pode finalizar com um pó solto (transparente ou com uma cor leve, não cintilante) para matificar mais o rosto.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


2. Como minha pele é bem clarinha, qualquer noite mal dormida gera olheiras aparentes. Por isso, aplico sempre um corretivo bem levinho embaixo dos olhos e em quaisquer outras manchinhas que me incomodarem durante o dia. Aplico com o dedo anelar dando leves batidinhas, ou você pode usar um pincel de corretivo também, se preferir.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


3. Sobrancelhas são a moldura do rosto. Deixando elas sempre arrumadas por um bom profissional (cuidado na escolha dele, confira sempre os trabalhos anteriores!), não irão te dar muito trabalho na arrumação do dia a dia. Um pequeno preenchimento com lápis onde tem falhas e pronto!


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


4. Em seguida passe uma sombra neutra, nada de muito brilho para o dia, cores escuras na parte de fora e cores claras na parte de dentro da pálpebra. Não esqueça de passar o iluminador bem abaixo da sobrancelha, um truque para abrir, mais ainda, seu olhar.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


5. Não vivo sem blush, pois como não tomo sol no rosto, facilmente fico com a carinha pálida! A cor do blush vai depender do seu subtom, ou seja, o melhor para acertar é fazer uma análise de coloração pessoal para saber quais são as cores que valorizam seu rosto: frias, quentes ou neutras. Se quiser agendar, é só me ligar, pois posso te garantir que a cor certa mudará completamente o resultado final! Aplique com pincel de blush conforme o formato do rosto.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


6. Sou super adepta ao rímel, pois meus cílios são loiros e sem ele ficam praticamente invisíveis. Para o dia a dia você pode escolher entre rímel marrom ou preto (novamente vai depender da sua coloração pessoal e do seu estilo), de qualquer forma ele vai deixar seus cílios aparentes e definidos. Passo uma ou duas camadas aplicando sempre de dentro da raiz para fora. No final encurvo, com a mão mesmo, para um efeito mais glamouroso.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


7. A cor do batom e/ou gloss novamente dependerá da sua coloração pessoal. Aqui, mais do que nunca a cor vai sobressair ou se integrar ao seu rosto. Para trabalhos mais formais uma ótima opção são os nudes que estão super na moda. Não se esqueça que cores escuras e/ou mate irão diminuir visualmente seus lábios e cores claras e/ou brilho irão aumentá-los.


(Foto: Reprodução, fonte Pinterest)


Pronto! Muito fácil, rápido e faz toda a diferença no LOOK final.


Faltou algum produto? Clique na foto em baixo, use codigo MATEJALOOK25 e ganhe super desconto de 25% off na compra de maquiagem e acessórios.



Você sabe quais cores deveria usar na sua maquiagem? Veja aqui o segredo das cores.




MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon