Buscar

Dicas: como organizar o guarda-roupa

Só de pensar nisso deu uma dorzinha de barriga, não é? Maioria de nós vive o conflito entre as compras e espaço físico que temos para guarda-las. Muitas compras desorganizadas, feitas por impulso vão deixando os armários cheios e bolsos cada vez mais vazios. E mesmo assim, não temos nada para vestir (quem nunca?).


Antes de mais nada, aconselho que você analisa bem o seu estilo, o seu biotipo e suas cores (precisando de ajuda é só ligar!). Sabendo bem o que te valoriza vai facilitar muito o seu trabalho e a decisão do que fica e do que vai. 



É muito importante que você seja honesta com você mesma e fica apenas com as roupas que servem ao seu estilo de vida atual, sua vida real de hoje e não aquela que você sonha de ter, ou já teve. Sabe aquela saia de paetê que comprou para siar com as amigas ainda solteira? Mas acabou de ter nenê e engordou mais que queria? Desapega, doa, vende, esquece,....



Pronto já tiramos o que não serve mais, é impressionante quanta coisa, né? Agora vamos organizar,  sempre lembrando da regra de ouro: menos é mais!



Gosto muito de organizar o guarda-roupa das minhas clientes por capsula. Capsula é um grupo de roupas fáceis de combinar entre si. Ela pode ser criada na base do estilo, cores, estação, ocasião,...Depende muito o que vai facilitar a sua vida e melhorar o seu espaço. Por exemplo, separe uma capsula de roupas que você usa para ficar em casa, outra para trabalhar e terceira para sair. Guarde essas pecas sempre junto, assim visualização vai ser melhor e na hora de se vestir a escolha vai ser mais rápida.   



Nos tempos de hoje minimalismo e movimento contra consumismo extremo é um novo estilo de vida que vem se tornando cada vez mais forte. Antes de comprar pense bem se precisa mesmo, se pode comprar, se vai combinar com o que você já possui, vai fazer diferença  e claro vai caber no seu gurda-roupa?


 (Fotos: divulgação)

Perguntas difíceis não é? Mas posso te garantir que assim que limpar o espaço físico no seu guarda-roupa, a criatividade com as peças que ficaram e que realmente te valorizam, vai te render muito mais looks do que um guarda-roupa cheio de tralha que não consegue usar. Vai por mim, eu te garanto!!!


E claro, precisando de ajuda, estou as ordens;)


Kisses,


                    Mateja


MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon