Buscar

Saia midí: como usar

Os fashionistas classificam a saia mídi como uma peça romântica, essencial para closet de quem se identifica com o estilo lady like. O estilo dos anos 50, quando as moças comportadas iam para bailes com saias um pouco abaixo dos joelhos.


Vestido Christian Dior usado no ano 1955 pela bela Sophia Loren, pudia facilmente ser usado nos dias de hoje. Como também um super clássico, modelito do ano 1958, o refinado Chanel.

Mas ate onde mesmo vai a saia mídi? A regra é: quatro dedos abaixo dos joelhos. 

Pronto agora vamos lá, vamos ver as dicas que separei para você!

Saia Mídi + Salto

A saia mídi tem um comprimento complicado, muitas mulheres tem dificuldades e duvidas na hora de compor o LOOK. A regra para todos os casos, tanto as baixinhas como as mais altas, é usar com salto, pelo menos um saltinho tímido, que vai alongar (visualmente) as suas pernas. Se for na cor da pele ou da cor do vestido melhor ainda!

Saia Mídi + Estampa

As saias estampadas quebram um pouco seriedade que esse modelo carrega. Aquelas bem rodadas, com corte godê e bem coloridas, pedem complementos mais sóbrios. Como a saia é mais larga e comprida o contraponto sempre é indicado. Uma blusa mais justa, cintura marcada, um colar mais pesado. Modelos soltos, como por exemplo as batas, não combinam com essa saia. Caso você tem quadris largos, desaconselho que use a estampa no ponto critico qual quer esconder, certo? 


Saia Midi + Plisada

Saia plisada é clássica e sempre in. Se seu estilo também é clássico, use a com camisa, cardigã ou terninho. Caso você é mais moderna combine com uma camiseta estampada e um maxi colar ou um moletom super fofo de alguma personagem da Disney.

Saia Mídi + Biotipo

- Se seu biotipo é triângulo, use a saia na cor mais escura, sem estampa, a plisada é uma boa opção, com sapato na mesma cor ou cor da pele.


- Se você é mais baixa, crie um look monocromático e assim alongue visualmente a sua silhueta, vale a mesma regra: sapato com salto alto na mesma cor!


Espero que gostou e que o artigo inspirou seu próximo LOOK. Marque #looksos no Instagram, quero ver como você ficou!

Um beijo,

                  Mateja

MATEJA MARQUES
Consultora de Imagem & Estilo

© 2019 todos os direitos reservados LOOK.SOS

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon